Modernizar para melhor cuidar: CHBM com candidatura de 3 M€ para novos equipamentos

15/05/2018

«Modernizar para melhor cuidar» é o lema de segunda candidatura do Centro Hospitalar Barreiro Montijo (CHBM) ao programa Lisboa2020, para a aquisição de novos equipamentos e substituição dos existentes, no valor de cerca de três milhões de euros (M€).

O objetivo da candidatura é adquirir um novo acelerador linear para o Serviço de Radioterapia, um mamógrafo para o Serviço de Imagiologia e um ecógrafo para o Serviço de Ginecologia, substituindo os equipamentos existentes, «garantido, desta forma, inovação e cuidados de saúde de qualidade» refere o centro hospitalar.

De acordo com o centro hospitalar, este investimento irá garantir um upgradefundamental no seu parque tecnológico, com a aquisição de equipamentos de maior e melhor acuidade diagnóstica e terapêutica, salientando que será garantida uma melhoria dos cuidados prestados à população.

Em 2017, o Centro Hospitalar Barreiro Montijo apresentou também uma candidatura ao Programa Lisboa2020. O montante aprovado foi na ordem dos 790 mil euros, tendo adquirido 18 equipamentos, mais dois do que os previstos inicialmente, para os serviços de Anatomia Patológica, Bloco Operatório, Cardiologia, Oftalmologia, Gastrenterologia, Imagiologia, Pneumologia e Unidade de Cuidados Intensivos.

Visite:

Centro Hospitalar Barreiro Montijo  – http://www.chbm.min-saude.pt/