Juntos contra o sal: Redução do sal nos derivados de tomate foi tema de debate

16/05/2018

O Mercado de Alvalade, em Lisboa, acolheu no dia 15 de maio de 2018, a apresentação da iniciativa «Inovação | Reformulação nos derivados de tomate», promovida pelo Ministério da Saúde.

A iniciativa contou com as presenças do Secretário Estado Adjunto e da Saúde, Fernando Araújo, do Secretário Estado Adjunto e da Economia, Paulo Ferreira e do Presidente da Junta de Freguesia de Alvalade, José António Borges.

O primeiro painel – «Alimentação Saudável: desafios e oportunidades de inovação» – contou com a participação de Rui Cruz Ferreira, em representação da Direção-Geral da Saúde, e o segundo painel – «A reformulação dos derivados de tomate e o seu impacto na saúde dos cidadãos» – com Pedro Graça, Diretor do Programa Nacional para a Promoção da Alimentação Saudável.

A sessão contou com showcooking, da responsabilidade do Chef Pedro Bastos e da Chef Justa Nobre, que apresentaram três receitas diferentes de arroz de tomate – uma usando tomates frescos, outra com polpa de tomate sem sal adicionado e ainda uma com polpa de tomate com sal adicionado – para provar que comida sem sal pode ser igualmente deliciosa.