Aberto Concurso para TSDT e Análises Clínicas em Mobilidade – ARS Centro

Veja também:

Concurso para TSDT e Análises Clínicas em Mobilidade da ARS Centro: Lista Final


«Aviso n.º 7396/2018

Faz-se público que a Administração Regional de Saúde do Centro, I. P. (ARSC, I. P.), conforme deliberação do Conselho Diretivo de 5 de abril de 2018, pretende proceder ao recrutamento de um técnico superior de diagnóstico e terapêutica de análises clínicas e de saúde pública, por recurso à mobilidade, nos termos do disposto nos artigos 92.º e seguintes da Lei Geral do Trabalho em Funções Públicas (LTFP), aprovada em anexo à Lei n.º 35/2014, de 20 de junho, ou cedência de interesse público, nos termos do disposto nos artigos 241.º e seguintes do mesmo diploma legal, de acordo com o seguinte:

1 – Caracterização da Oferta:

1.1 – Tipo de oferta: mobilidade na categoria/cedência de interesse público;

1.2 – Carreira e Categoria: serão admitidos apenas profissionais já integrados na carreira, da área de análises clínicas e de saúde pública;

1.3 – Número de postos de trabalho: Um (1);

1.4 – Remuneração: igual à que o trabalhador aufere na categoria de origem, nos termos do n.º 1 do artigo 20.º da Lei n.º 114/2017, de 29-12 (LOE 2018).

2 – Caracterização do posto de trabalho: o conteúdo funcional será em conformidade com o descrito para a carreira em causa, área de análises clínicas e de saúde pública.

3 – Perfil pretendido: Bons conhecimentos na área de microbiologia; Experiência profissional na área de microbiologia de alimentos; Estágio, preferencialmente efetuado em Laboratório de Saúde Pública, durante o período de formação/curso.

4 – Requisitos gerais de admissão: profissionais da carreira em referência, detentores de contrato de trabalho em funções públicas por tempo indeterminado, ou detentores de contrato individual de trabalho sem termo.

5 – Local de trabalho: Laboratório de Saúde Pública de Leiria -Rua General Norton de Matos, 2410-272 Leiria.

6 – Prazo de apresentação das candidaturas: Dez (10) dias úteis a contar do dia seguinte à publicação do presente aviso na Bolsa de Emprego Público (BEP).

7 – Formalização da candidatura:

7.1 – As candidaturas devem ser formalizadas, através de requerimento dirigido à Presidente do Conselho Diretivo da ARSC, I. P., com a menção expressa do vínculo, da carreira/categoria que detém, da posição e nível remuneratório e a correspondente remuneração mensal, contacto telefónico e e-mail;

7.2 – A candidatura deve ser acompanhada dos seguintes elementos:

a) Curriculum vitae detalhado, datado e assinado;

b) Fotocópia simples dos documentos comprovativos das habilitações literárias e formação profissional;

c) Declaração emitida pelo serviço de origem com a menção expressa da modalidade de vínculo contratual do candidato (contrato de trabalho em funções públicas por tempo indeterminado ou contrato individual de trabalho sem termo), a carreira/categoria de que o candidato é titular, a descrição das funções exercidas, bem como a posição e nível remuneratório e o correspondente montante.

8 – Apresentação da candidatura:

A candidatura deve ser obrigatoriamente identificada com a menção “Recrutamento por mobilidade” (mobilidade na categoria ou cedência de interesse público), com indicação expressa do n.º do aviso publicado em DR ou na BEP, e deverá ser enviada por correio para o seguinte endereço postal: Alameda Júlio Henriques, Apartado 1087, 3001-553 Coimbra.

9 – Seleção dos candidatos: será feita com base na análise do curriculum vitae, com carácter eliminatório, complementada com entrevista profissional, sendo certo que apenas serão convocados para a realização de entrevista, os candidatos selecionados na avaliação curricular e que preencham os requisitos de admissão.

10 – Júri:

Presidente: Cristina Elisabete Costa Castro – técnica principal de análises clínicas e de saúde pública

Vogais efetivos:

Irene de Jesus Rodrigues – técnica principal de análises clínicas e de saúde pública

Sónia Cláudia Coelho Pereira Ferreira – técnica de 1.ª classe de análises clínicas e de saúde pública

Vogais suplentes:

Cristina Marques Oliveira Freire Rodrigues -técnica de 2.ª classe de análises clínicas e de saúde pública

Sara Raquel dos Reis Lopes Dias – técnica de 2.ª classe de análises clínicas e de saúde pública

11 – A presente oferta de emprego será publicada na BEP, até ao 2.º dia útil seguinte à presente publicação e estará disponível na página eletrónica da ARSC, I. P.

15 de maio de 2018. – A Presidente do Conselho Diretivo da ARS Centro, I. P., Rosa Reis Marques.»