USF Flor d’Areosa já abriu e garante resposta assistencial a 12 mil utentes

14/06/2018

A Unidade de Saúde Familiar (USF) Flor d’Areosa iniciou a sua atividade no dia 14 de junho, garantindo resposta assistencial a cerca de 12 mil utentes. Integrada no Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) do Baixo Vouga, a nova USF está instalada na unidade de saúde de Oiã e com polo assistencial em Palhaça (concelho de Oliveira do Bairro).

Coordenada pela médica Ana Margarida Antunes, a USF Flor d’Areosa é constituída por sete médicos, sete enfermeiros e cinco assistentes técnicos, num total de 19 profissionais, funcionando de segunda a sexta-feira, das 8 às 20 horas.

A nova USF conta com uma equipa disponível para prestar cuidados de saúde personalizados à população inscrita: consultas programadas no horário de funcionamento, atendimento de situações de doença aguda, cuidados de enfermagem e cuidados domiciliários.

Os profissionais da USF Flor d’Areosa asseguram o compromisso de dar resposta a todas as solicitações, sejam de índole médica ou de enfermagem, no próprio dia e durante o horário de funcionamento.

Com a entrada em funcionamento da USF Flor d’Areosa, o ACES do Baixo Vouga passa a contar com 19, atingindo a Administração Regional de Saúde do Centro as 71 USF ativas.

Para saber mais, consulte:

Administração Regional de Saúde do Centro, IP – http://www.arscentro.min-saude.pt