5º Simpósio Nacional “Promoção de uma Alimentação Saudável e Segura – SPASS 2018” – INSA

imagem do post do 5º Simpósio Nacional “Promoção de uma Alimentação Saudável e Segura – SPASS 2018”

07-08-2018

O Instituto Nacional de Saúde Doutor Ricardo Jorge, através do seu Departamento de Alimentação e Nutrição, promove, dia 27 de setembro, no seu auditório em Lisboa, o 5º Simpósio Nacional “Promoção de uma Alimentação Saudável e Segura – SPASS 2018”. A edição deste ano é dedicada aos “Perigos Microbiológicos – Estratégias e Perspetivas” e abordará temas relacionados com processos de controlo, vigilância e monitorização da segurança alimentar numa abordagem integrada entre a produção animal, produção alimentar e saúde humana.

A iniciativa tem como objetivo proporcionar uma oportunidade aos profissionais para apresentarem e discutirem as suas diferentes perspetivas enquanto elementos fundamentais na promoção de uma alimentação saudável e segura. Os interessados em participar no evento, que tem como destinatários profissionais de saúde e do setor alimentar, estudantes, indústria e comunidade científica, deverão efetuar a sua inscrição através do preenchimento do seguinte formulário.

programa do SPASS 2018 será organizado nos seguintes quatro painéis temáticos: Pensar e agir – envolvência da produção; Pensar e agir – inovar para conquistar o consumidor; Procurar e caracterizar – novos desafios; Interpretar e decidir – critérios microbiológicos. As submissões de resumos para apresentação em painel devem ser efetuadas até 9 de setembro e de acordo com as seguintes orientações de submissão, sendo que os autores serão notificados da aceitação dos seus trabalhos até 14 de setembro.

Os valores de inscrição até 20 de setembro (estudante, 25€; normal, 50€) incluem a presença nas sessões, coffee breaks, documentação e certificado de participação. Os estudantes devem comprovar o seu estatuto através do envio de cópia do cartão de estudante ou declaração que ateste a sua condição para o e-mail spass@insa.min-saude.pt. Para mais informações, consultar a plataforma de e-Learning do Instituto Ricardo Jorge ou contactar a comissão organizadora do SPASS 2018.