“Epidemiologia de campo – Investigação de surtos”: inscrições até 12 de outubro – INSA

imagem do post do “Epidemiologia de campo – Investigação de surtos”: inscrições até 12 de outubro

03-09-2018

O Instituto Nacional de Saúde Doutor Ricardo Jorge, através dos seus departamentos de Epidemiologia e de Doenças Infeciosas, promove, nos dias 23 e 24 outubro, nas suas instalações em Lisboa, mais uma edição do curso “Epidemiologia de campo – Investigação de surtos”. Os interessados em participar nesta iniciativa devem efetuar a sua inscrição até 12 de outubro.

A investigação de surtos é fundamental para a implementação de medidas de controlo e prevenção, sendo que as ferramentas que permitem essa investigação de forma rápida e efetiva estão hoje ao dispor de todos os níveis profissionais. Neste sentido, o Instituto Ricardo Jorge estruturou esta ação formativa especialmente destinada a profissionais de saúde e a todos aqueles com especial interesse na temática.

O curso “Epidemiologia de campo – Investigação de surtos” assenta numa forte componente prática com a simulação da investigação de dois surtos com a intervenção dos participantes e pressupõe conhecimentos de epidemiologia básica. A formação abordará também breves conceitos em epidemiologia, medidas de frequência e de associação, assim como desenhos de estudo e os passos da investigação de um surto, entre outros temas.

Para efetuar a sua inscrição em “Epidemiologia de campo – Investigação de surtos”, clique aqui. Para mais informações, consultar o programa do curso ou a plataforma de e-Learning do Instituto Ricardo Jorge.