Hospital Pedro Hispano renova Urgência: Obras de remodelação visam melhorar o atendimento e acessibilidade

20/09/2018

O Serviço de Urgência do Hospital Pedro Hispano, integrado na Unidade Local de Saúde de Matosinhos, deu início, no dia 18 de setembro, às obras de remodelação da área de triagem de doentes, em «resposta à necessidade de melhoria das condições físicas para a prestação de cuidados aos utentes».

De acordo com a Unidade Local de Saúde de Matosinhos, esta intervenção foca-se na zona destinada à triagem de utentes, com diferentes prioridades. A melhoria das condições de atendimento, do circuito do doente, tornando o espaço mais adequado e acessível para os utentes em maca e cadeira de rodas, além das preocupações com a segurança, são os principais objetivos desta obra.

Além desta intervenção, encontra-se em fase de aprovação um projeto mais alargado de requalificação do Serviço de Urgência, considerado uma prioridade para a melhoria das condições de atendimentos aos cerca de 200 utentes que recorrem diariamente a este serviço.

As obras na zona de triagem deverão estar concluídas dentro de duas semanas. O Serviço de Urgência continua a funcionar com normalidade, garantindo o atendimento aos utentes, revela a Unidade Local de Saúde de Matosinhos.

Para saber mais, consulte:

Unidade Local de Saúde de Matosinhos > Obras no Serviço de Urgência