PharmaPortugal lança folheto para enquadrar atividade farmacêutica nacional

02 out 2018

No âmbito do projeto PharmaPortugal, o INFARMED – Autoridade Nacional do Medicamento e Produtos de Saúde, I.P. (INFARMED), a Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal, E. P. E. (AICEP) e a Associação Portuguesa da Indústria Farmacêutica (APIFARMA) lançam hoje um folheto institucional que enquadra a atividade da indústria farmacêutica nacional e o posicionamento de Portugal no Sistema Regulamentar Europeu do Medicamento.

Intitulado “Pharmaceuticals in Portugal – Your partner in Europe” o folheto pretende agregar informação essencial sobre o sistema português do medicamento, e o seu posicionamento no quadro regulamentar europeu, a capacidade da indústria farmacêutica de base produtiva nacional e sobre as oportunidades de apoio à internacionalização da economia portuguesa.

Este suporte de comunicação, para ser divulgado pelas empresas, rede do AICEP/Embaixadas e disponibilizado nos respetivos websites dos seus promotores, servirá como um documento auxiliador das empresas nos seus processos de internacionalização, aumentando a visibilidade de Portugal e dando a conhecer a realidade do seu sistema farmacêutico, empresarial e regulatório.

O projeto PharmaPortugal, uma parceria desenvolvida entre as empresas associadas da APIFARMA, o INFARMED, I.P. e o AICEP, teve início em 2005, com a celebração do primeiro acordo (renovado em 2013) e tem como objetivo promover a exportação e internacionalização das empresas farmacêuticas que produzam e exportem medicamentos e outros produtos de saúde a partir de Portugal.

Imagem para notícia sobre a brochura PharmaPortugal