Unidade de Saúde da Amorosa: início do processo de remodelação das instalações

03/10/2018

A Administração Regional de Saúde (ARS) do Norte já abriu concurso para a remodelação da Unidade de Saúde da Amorosa, unidade funcional integrada no Agrupamento de Centros de Saúde do Alto Ave.

O anúncio de procedimento foi publicado no dia 2 de outubro, em Diário da República, o qual vem permitir o início de todo o processo conducente à execução da obra em questão. Os trabalhos de remodelação, após cumprimento das formalidades legais deverão estar concluídos no final de 2019.

Nestas instalações, que servem uma população de aproximadamente 24 mil utentes, estão incluídos, em equipa, os serviços da carteira básica preconizada atualmente e adequada às características da população.

A Unidade de Saúde da Amorosa abrange serviços como a vigilância, promoção da saúde e prevenção da doença nas diversas fases da vida, a saúde da mulher, a saúde do recém-nascido, da criança, do adolescente, do adulto e do idoso.

Cuidados em situação de doença aguda, acompanhamento clínico das situações de doença crónica e patologia múltipla, desenvolvimento do modelo de enfermeiro de família e cuidados no domicílio e colaboração em rede com outros serviços, sectores e níveis de diferenciação, numa perspetiva de «gestor de saúde» são outras das valências disponíveis.

Para saber mais, consulte:

Administração Regional de Saúde do Norte, IP – http://www.arsnorte.min-saude.pt/