CHULC ganha prémio HINTT 2018: «ARI – Avaliação de Risco da Infecção» é a aplicação premiada

04/10/2018

O Centro Hospitalar Universitário de Lisboa Central (CHULC) ganhou o primeiro lugar do Prémio Saúde HINTT – Maturidade Digital, com a aplicação «ARI – Avaliação de Risco da Infecção», na categoria Patient Safety.

A aplicação foi totalmente desenvolvida pela Área de Gestão de Sistemas e Tecnologias de Informação e pelo Grupo de Coordenação Local – Programa de Prevenção e Controlo de Infeções e Resistência aos Antimicrobianos (PPCIRA) e instalada como projeto-piloto na Neurologia do CHULC – Hospital dos Capuchos.

Este prémio visa destacar a «implementação das TIC [tecnologias de informação e comunicação] para apoio às melhores práticas de melhoria da segurança do doente. Inclui a aproximação dos instrumentos de gestão e os processos de governação clínica com vista à promoção da segurança do doente, através da transformação digital e partilha de informação clínica. As candidaturas submetidas podem focar-se num único nível de prestação de cuidados ou na coordenação e integração dos cuidados entre diferentes prestadores de saúde».

Para saber mais, consulte:

Centro Hospitalar de Lisboa Central, EPE – http://www.chlc.min-saude.pt/