Festival da Saúde Mental

Festival da Saúde Mental

No momento de relançamento das orientações programáticas, o Programa Nacional para a Saúde Mental da Direção-Geral de Saúde (DGS/PNSM) não podia deixar de se associar em coprodução, pelo segundo ano consecutivo, ao MENTAL – Festival da Saúde Mental. Esta iniciativa tem dois objetivos principais: promover a saúde mental e combater o estigma através do cinema, das artes e da informação. As artes em geral, e o cinema em particular, são atividades criativas com um grande potencial em várias dimensões da saúde mental.

Esta edição do MENTAL vai decorrer em Lisboa e no Porto e tem ações a decorrer em três locais distintos: Auditório Orlando Ribeiro (dia 16,17 e 18 de novembro), Auditório Carlos Paredes (dia 24 e 25 de novembro) e, já no Porto, Auditório Almeida Garrett (dia 30 de novembro).

Da programação do festival destaca-se a visualização de filmes, precedidos de debates – M-Talks, alusivos a diferentes temáticas: esquizofrenia, suicídio, ciberdependência e prevenção/promoção para o público infantil.

Para mais informações: www.mental.pt.