ULS Matosinhos | Saúde Mental: investimento superior a 100 mil euros para Unidade de Ambulatório

06/02/2019

O Hospital Pedro Hispano, integrado na Unidade Local de Saúde (ULS) de Matosinhos, vai ter uma Unidade de Ambulatório de Saúde Mental que se encontra em fase de construção, prevendo-se que esteja pronta a funcionar em abril.

Esta unidade vai concentrar a atividade clínica de ambulatório de adultos e de grupos de parentalidade, permitindo uma nova dinâmica de resposta e de qualidade assistencial ao Departamento de Saúde Mental.

Com um investimento superior a 100 mil euros, a obra prevê a instalação de um Hospital de Dia (para tratamentos a realizar no hospital e que não necessitam de internamento), gabinetes de consulta, gabinetes de enfermagem, salas adequadas às terapias de grupo, e ainda espaço para serviços de apoio à atividade clínica.

Simultaneamente, estão a decorrer obras de remodelação do átrio de entrada do hospital, com o objetivo de tornar mais acolhedor o espaço de receção aos utentes. Num investimento superior a 40 mil euros, a obra começou pela instalação de portas automáticas e de cortinas de calor que evitam as diferenças de temperatura, bem como uma intervenção técnica no teto para melhoria e substituição da iluminação existente.

A modernização deste espaço está adequada às mudanças que irão acontecer com a construção do acesso pedonal e instalação de um elevador na entrada do hospital.

Para saber mais, consulte:

Unidade Local de Saúde de Matosinhos – http://www.ulsm.min-saude.pt/