Lisboa 2020

16/04/2019

Decorreu esta terça-feira, dia 16 de abril, o Evento Anual Lisboa 2020, no Lux Lisboa Park Hotel. Esta iniciativa contou a participação do Secretário de Estado Adjunto e da Saúde, Francisco Ramos, na sessão de abertura.

O programa do evento teve como destaque o ponto de situação do Lisboa 2020, a apresentação de casos de sucesso e perspetivas para o futuro.

O Programa Operacional Regional (POR) de Lisboa 2014-2020 orienta os seus esforços para projetos que promovam a investigação, o desenvolvimento tecnológico, a inovação e o aumento da competitividade das Pequenas e Médias Empresas, a eficiência energética e a proteção do ambiente e da biodiversidade, a inclusão, o ensino e a aprendizagem ao longo da vida. Em suma, projetos que visam tornar a região de Lisboa mais competitiva na economia global, mais inclusiva no acesso ao mercado de trabalho por parte dos jovens, dos menos qualificados e dos mais desfavorecidos e mais sustentável na utilização de recursos.

O Lisboa 2020 apoia investimentos realizados na região da Grande Lisboa, que inclui os municípios de Mafra, Vila Franca de Xira, Cascais, Oeiras, Lisboa, Sintra, Amadora, Odivelas e Loures, e na Península de Setúbal, que inclui os municípios de Almada, Barreiro, Seixal, Moita, Alcochete, Sesimbra, Montijo, Palmela e Setúbal.

Durante o evento, o Secretário de Estado Adjunto e da Saúde salientou que o Programa de Saúde Lisboa 2020 tem contribuído para a promoção da competitividade nas infraestruturas da saúde. O Ministério da Saúde tem aprovado um montante de investimento que ronda os 400 milhões de euros em projetos com financiamento comunitário. Cerca de 78 milhões concentram-se na área abrangida pelo POR Lisboa.

Para saber mais, consulte:

Lisboa 2020 > Evento Anual Lisboa 2020