Promoção da Higiene das Mãos: CHUCB dinamiza iniciativa, dia 8 de maio

Nenhuma descrição de foto disponível.

02/05/2019

Com o objetivo de consciencializar os profissionais de saúde e a população em geral para a importância da Higiene das Mãos e outras precauções básicas na prevenção e controlo de infeções, o Centro Hospitalar Universitário Cova da Beira (CHUCB) promove, no próximo dia 8 de maio às 11h30, uma iniciativa de larga escala que pretende refletir a mensagem da Organização Mundial de Saúde (OMS) para o ano de 2019, designada «Cuidados Seguros para TODOS – Está nas Tuas Mãos».

Esta atividade consistirá na formação de uma mão gigante preenchida por profissionais de saúde e utentes, numa área da instituição ao ar livre e será divulgada em Portugal com o apoio da Direção-Geral da Saúde (DGS) e, internacionalmente, pela OMS.

São parceiros desta iniciativa do CHUCB: a Escola Secundária Campos Melo, o MedUBI, o Grupo de Voluntariado da Liga dos Amigos, a Câmara Municipal da Covilhã e a empresa BMDrones.

Evidenciar ainda que a prevenção e controlo de infeções, na qual se inclui a higiene das mãos é uma abordagem prática e baseada em evidências, com impacto comprovado na qualidade do atendimento e na segurança do doente em todos os níveis do sistema de saúde.

O Dia Mundial da Higiene das Mãos comemora-se anualmente a 5 de maio.

Visite:

Centro Hospitalar Universitário Cova da Beira: http://www.chcbeira.pt/