Hospital do Barreiro |Doutores Palhaços: CHBM e Operação Nariz Vermelho assinam protocolo dia 8 de maio

06/05/2019

No próximo dia 8 de maio, pelas 14h30, decorre o arranque oficial do programa «Doutores Palhaços» no Hospital do Barreiro, que se assinala com uma parada de palhaços que percorrerá vários serviços da instituição. Posteriormente, pelas 15h30, segue-se a assinatura do protocolo oficial entre o Centro Hospitalar Barreiro Montijo (CHBM) e a Operação Nariz Vermelho, no auditório do hospital.

A Operação Nariz Vermelho iniciou, em janeiro, o seu projeto no CHBM, com a visita dos «Doutores Palhaços» ao Serviço de Pediatria e à Unidade de Cuidados Paliativos. Estas visitas acontecem todas as terças-feiras: de manhã na área pediátrica (Neonatologia, Consulta, Hospital de Dia, Internamento e Urgência), e no período da tarde na Unidade de Cuidados Paliativos.

Constituída em 2002, a Operação Nariz Vermelho é uma Instituição Particular de Solidariedade Social que «tem como objetivo levar alegria à criança hospitalizada, aos seus familiares e profissionais de saúde, através da arte e imagem do “Doutor Palhaço”, de forma regular e com uma equipa de profissionais com formação específica».

Apesar da intervenção da Operação Nariz Vermelho se centrar essencialmente na «criança hospitalizada», a organização mostrou disponibilidade para estender a sua ação à Unidade de Cuidados Paliativos, tendo em consideração a situação muito particular dos doentes que aí se encontram internados.

O CHBM é a 16.ª instituição onde os «Doutores Palhaços» realizam as suas visitas.

Para saber mais, consulte:

Centro Hospitalar Barreiro Montijo – http://www.chbm.min-saude.pt/