À descoberta da Sexualidade: Projeto Ligados+com promove sessão no Fundão, dia 11 de maio

07/05/2019

Decorre no próximo sábado, dia 11 de maio, pelas 21 horas, na Biblioteca Municipal Eugénio de Andrade – Fundão, mais uma sessão do Projeto Ligados+com, subordinada ao tema «À descoberta da Sexualidade«, com a preleção de Susana Samico, psicóloga e sexóloga, e de Mário Correia, enfermeiro especialista em saúde mental e psiquiatria.

O Serviço de Pediatria do Centro Hospitalar Universitário Cova da Beira e a Unidade de Cuidados na Comunidade do Fundão do Agrupamento de Centros de Saúde Cova da Beira dedicam esta sessão à educação sexual, pela importância que a mesma assume enquanto meio de promoção da saúde.

Esta ação, dirigida a pais, encarregados de educação e outros interessados, pretende abordar a questão da descoberta da sexualidade na adolescência, partilhar conhecimentos e ferramentas úteis que auxiliem os mais jovens a encarar de forma consciente e responsável esta questão integral da vida, e desmistificar questões relacionadas com o desenvolvimento sexual, as doenças transmissíveis, os métodos de contraceção, mitos sexuais, entre outros.

No mesmo local e horário, decorrerá uma sessão de relaxamento, dinamizada pelo fisioterapeuta Pedro Belo, para crianças e adolescentes dos 10 aos 15 anos de idade. Em ambas as atividades a entrada é livre, mas sujeita a inscrição junto da Biblioteca Municipal Eugénio de Andrade no Fundão.

Para saber mais, consulte:

Centro Hospitalar Universitário Cova da Beira > Agenda de eventos