CHEDV | Refoço quadro clínico: Centro hospitalar vai contratar 17 novos especialistas

21/05/2019

O Centro Hospitalar de Entre o Douro e Vouga (CHEDV) vai reforçar o seu quadro clínico, tendo sido aprovada a contratação de 17 novos especialistas para integrarem as equipas das especialidades médicas e cirúrgicas da instituição.

Das 17 vagas atribuídas, foram entregues duas às especialidades de Medicina Interna, Cirurgia Geral, Pediatria e Patologia Clínica, enquanto às restantes especialidades contempladas foi atribuída uma vaga.

Para Miguel Paiva, Presidente do Conselho de Administração «a contratação de novos médicos para estas 13 especialidades vai permitir reforçar a capacidade da instituição em dar resposta às necessidades assistenciais da nossa população. O nosso objectivo é melhorar o serviço e assegurar a evolução no cumprimento dos Tempos Máximos de Resposta Garantida para que os doentes da nossa região consigam ter acesso às consultas e às cirurgias dentro dos prazos legalmente definidos. Para além disso, o reforço do quadro permite aos actuais profissionais melhores condições de trabalho bem como o rejuvenescimento das equipas, um aspecto muito valioso e que cria oportunidades para que os jovens médicos que vamos formando se fixem na instituição

O CHEDV conta com um total de 14 especialidades médicas e 9 especialidades cirúrgicas, assegurando ainda o funcionamento de serviços de urgência nas suas três unidades hospitalares.

Recorda-se que foi divulgado, no dia 16 de maio,  concurso para a contratação de um total de 1.264 médicos para reforçar as instituições do Serviço Nacional de Saúde, dos quais 398 para médicos de família, 13 na área da saúde pública e 853 na área hospitalar.

Para saber mais, consulte:

Visite:

Centro Hospitalar de Entre o Douro e Vouga – http://www.chedv.min-saude.pt/