Aberto Concurso Para Técnico Superior em Mobilidade – ACSS


«Aviso n.º 8862/2019

A Administração Central do Sistema de Saúde, I. P., conforme deliberação do Conselho Diretivo, de 02 de maio de 2019, pretende proceder ao preenchimento de 1 (um) posto de trabalho por recurso à mobilidade, para exercício de funções no Departamento de Gestão e Administração Geral – área de planeamento e gestão de recursos humanos – nos termos do disposto nos artigos 92.º a 100.º da Lei Geral do Trabalho em Funções Públicas (LTFP), aprovada em anexo à Lei n.º 35/2014, de 20 de junho.

1 – Caracterização da Oferta:

Tipo de oferta: Mobilidade na categoria ou intercarreiras

Remuneração: Para a mobilidade na categoria a remuneração é a correspondente à posição remuneratória na situação jurídico-funcional de origem, nos termos da Lei do Orçamento de Estado, até ao limite da 5.ª posição e nível remuneratório 27 da Tabela remuneratória Única aprovada pela Portaria n.º 1553-C/2008, de 31 de dezembro. Para a mobilidade intercarreiras a remuneração será a que resultar da aplicação do artigo 153.º da Lei Geral do Trabalho em Funções Públicas.

2 – Caracterização do posto de trabalho:

Referência 2019/MI/DAG: 1 (um) posto de trabalho da carreira de Técnico Superior.

Atividades:

Elaboração dos instrumentos de gestão (QUAR, Plano de Atividades e Relatório de Atividades) e respetiva monitorização;

Acompanhamento da Avaliação de Desempenho (SIADAP 3);

Acompanhamento técnico a processos de recrutamento e seleção;

Elaboração de relatórios de gestão e mapas de reporte de informação no âmbito dos RH (Balanço Social, SIOE, previsão mensal de encargos);

Elaboração do mapa de pessoal, monitorização e sua atualização;

Perfil de competências:

Experiência na área de planeamento e/ou recursos humanos;

Capacidade de comunicação e facilidade de relacionamento interpessoal;

Planeamento e organização;

Proatividade;

Iniciativa;

Trabalho em equipa

Bons conhecimentos de informática (aplicações Office)

Habilitações Literárias:

Licenciatura, preferencialmente, em Gestão, Gestão e Administração Pública ou Gestão de Recursos Humanos.

3 – Requisitos de gerais de admissão:

Ser titular de relação jurídica de emprego público por tempo indeterminado.

4 – Local de trabalho:

Instalações da Administração Central do Sistema de Saúde, I. P., em Lisboa.

5 – Prazo de apresentação das candidaturas:

10 dias úteis a contar do dia seguinte à publicação do presente aviso no Diário da República.

6 – Formalização da candidatura:

A candidatura deve ser formalizada, através de requerimento dirigido ao Presidente do Conselho Diretivo da ACSS, I. P. com menção expressa do vínculo, da carreira/categoria que detém, da posição e nível remuneratório e a correspondente remuneração mensal, contacto telefónico e e-mail.

Deve ser acompanhada de curriculum vitae detalhado e atualizado e de fotocópia dos documentos comprovativos das habilitações literárias.

7 – Apresentação da candidatura:

A candidatura deve ser obrigatoriamente identificada com a menção “Recrutamento por Mobilidade” com indicação expressa do número do aviso do Diário da República e referência pretendida ou código da oferta da Bolsa de Emprego Público. A candidatura deverá ser apresentada até ao termo do prazo referido no ponto 5 do presente aviso, pessoalmente no Parque da Saúde de Lisboa – Edifício n.º 16, Avenida do Brasil, n.º 53, 1700-063 Lisboa ou através de correio registado com aviso de receção para a mesma morada ou e-mail: recrutamento@css.min-saude.pt.

8 – Seleção dos candidatos:

A seleção dos candidatos será efetuada através de avaliação curricular com base na análise do currículo profissional, complementada por entrevista profissional (apenas serão convocados para a realização da entrevista, os candidatos selecionados na avaliação curricular e que preencham os requisitos de admissão).

9 – A presente oferta de emprego será publicada na BEP, até ao

1.º dia útil seguinte à presente publicação e estará disponível na página eletrónica da ACSS, I. P.

9 de maio de 2019. – A Presidente do Conselho Diretivo, Márcia Roque.»