O ciclo de vida do medicamento explicado aos jovens – Infarmed

Video Ciclo do medicamento explicado aos jovens

21 mai 2019

O Infarmed produziu um vídeo onde explica as etapas do ciclo de vida do medicamento, desde o processo de investigação, até este chegar aos utentes, com o objetivo de melhorar a literacia dos jovens nesta área. O vídeo elucida ainda a missão do Infarmed, ao longo de cada etapa do ciclo de vida do medicamento, numa linguagem clara e acessível.

Investigação e desenvolvimento, ensaios clínicos, pedido de Autorização de Introdução no Mercado (AIM), fabrico e distribuição, prescrição e dispensa e, finalmente, utilização são as seis etapas explicadas no vídeo, ao longo das quais é caracterizado o papel do Infarmed na garantia da segurança, qualidade e eficácia dos medicamentos.

Este é o segundo vídeo de uma série produzida com recurso à técnica de “video animation”, tendo o primeiro sido dirigido especificamente a crianças, entre os 7 e os 9 anos de idade.

O vídeo, que pode ser visualizado no canal do Infarmed no YouTube, será partilhado com o Ministério da Educação e as escolas secundárias, e disponibilizado nos instrumentos de comunicação do Infarmed, incluindo nas redes sociais e no microsite #PodeConfiar, um repositório de vídeos do Infarmed para a promoção da literacia em saúde. Será ainda adicionado à Biblioteca de Literacia em Saúde do Serviço Nacional de Saúde.


Infarmed divulga vídeo destinado à população jovem

O Infarmed – Autoridade Nacional do Medicamento e Produtos de Saúde produziu um vídeo onde explica as etapas do ciclo de vida do medicamento, desde o processo de investigação até chegar aos utentes, com o objetivo de melhorar a literacia dos jovens nesta área. O vídeo explica, ainda, a missão do Infarmed ao longo de cada etapa deste ciclo, numa linguagem clara e acessível.

Investigação e desenvolvimento, ensaios clínicos, pedido de Autorização de Introdução no Mercado, fabrico e distribuição, prescrição, dispensa e utilização são as etapas explicadas no vídeo, ao longo das quais é caracterizado o papel do Infarmed na garantia da segurança, qualidade e eficácia dos medicamentos.

Este é o segundo vídeo de uma série produzida com recurso à técnica de video animation(animação em vídeo), tendo o primeiro sido dirigido especificamente a crianças entre os 7 e os 9 anos de idade.

O vídeo, que pode ser visualizado no canal do Infarmed no YouTube, será partilhado com o Ministério da Educação e as escolas secundárias, e disponibilizado nos instrumentos de comunicação do Infarmed, incluindo nas redes sociais e no microsite #PodeConfiar, um repositório de vídeos do Infarmed para a promoção da literacia em saúde. Será ainda adicionado à Biblioteca de Literacia em Saúde do Serviço Nacional de Saúde.

Para saber mais, consulte:

Infarmed > Notícias