Alimentação escolar: Algarve debate alimentação saudável nas escolas, dia 7 de junho

28/05/2019

Decorrem, no dia 7 de junho, no auditório da Escola Básica Integrada de Aljezur, as Jornadas sobre a Oferta Alimentar nas Instituições Escolares do Algarve.

A importância da implementação de uma estratégia nacional de promoção de uma oferta alimentar saudável nas instituições escolares, o planeamento e a avaliação da qualidade nutricional das refeições escolares, são alguns dos temas que vão estar em debate neste encontro.

Esta iniciativa é organizada pela Unidade de Cuidados na Comunidade Ribat, inserida no Agrupamento de Centros de Saúde Barlavento da Administração Regional de Saúde (ARS) do Algarve, em parceria com a Direção-Geral da Saúde, com a Direção-Geral da Educação e com o município de Aljezur.

As jornadas são dirigidas a todos os profissionais das equipas de saúde escolar, aos nutricionistas da ARS Algarve, aos profissionais dos agrupamentos de escolas, dos municípios da região do Algarve, das Instituições Particulares de Solidariedade Social, de outras entidades responsáveis pela alimentação escolar e aos alunos do Curso de Dietética e Nutrição da Escola Superior de Saúde da Universidade do Algarve.

A inscrição é gratuita, mas limitada à lotação da sala.

Para saber mais, consulte:

Administração Regional de Saúde do Algarve > Notícias