Duas novas unidades de saúde inauguradas em Mafra

30/05/2019

A Ministra da Saúde, Marta Temido , inaugurou hoje, dia 30 de maio, pelas 12 horas, a Unidade de Saúde de Mafra Norte e a Unidade de Saúde Familiar D. João V, integradas no Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) Oeste Sul, em Mafra.

Na sua intervenção, a Ministra referiu que «a inauguração deste equipamento vai permitir servir os cerca de 80 mil utentes inscritos em todo o concelho de Mafra» e que, diariamente, estas unidades «dão resposta a cerca de 30 mil utentes».

Marta Temido sublinhou que «estamos perante a criação de uma Unidade de Saúde que mereceu um investimento de 2,3 milhões de euros que resultaram do protocolo firmado entre a ARLSVT, que contribuiu com 70% do esforço financeiro e a Câmara Municipal de Mafra, que contribuiu com 30%, tendo por base o aproveitamento de verbas do FEDER em 50% da despesa total».

A Ministra da Saúde salientou que estas unidades «garantem uma cobertura assistencial de 100%, sendo que 94% da população já tem médico de família atribuído».

«Mais de sessenta profissionais, incluindo médicos, enfermeiros, assistentes sociais, psicólogos, assistentes técnicos, radiologistas, assistentes operacionais, vão dar corpo e vida esta Unidade de Saúde de Mafra para bem do concelho que, desta forma, vê melhorada a acessibilidade ao Serviço Nacional de Saúde quer no que respeita à qualidade crescente dos equipamentos quer no que respeita ao reforço dos recursos humanos» acrescentou Marta Temido , na sua intervenção.

Para saber mais, consulte:

Programa