Breast Centres Network 2019: Unidade de Senologia de Santarém reconhecida por rede internacional

14/06/2019

A Unidade de Senologia (Serviço de Ginecologia/Obstetrícia) do Hospital Distrital de Santarém obteve a certificação como membro da Breast Centres Network e como centro de referência, integrando um reduzido grupo de unidades de senologia nacionais, reconhecidas por esta entidade.

A Breast Centres Network incorpora uma rede internacional de centros clínicos dedicados exclusivamente ao diagnóstico e ao tratamento do cancro da mama. Esta rede inclui as Unidades de Mama que preencham os requisitos para serem considerados centros de referência.

A Breast Center Network oferece um diretório online de Unidades de Senologia que fornece informações detalhadas sobre os seus membros, na tentativa de transmitir os padrões internacionais de última geração para o cuidado multidisciplinar do cancro da mama.

Em comunicado, o Hospital salienta que o «reconhecimento é prestigiante e motivo de orgulho para a Unidade de Senologia do Hospital de Santarém, para todos os profissionais que a integram e para as utentes que aqui são tratadas».

«É o corolário do empenho e dedicação de uma vasta equipa multidisciplinar com formação altamente qualificada, que ao longo de mais de 20 anos da existência desta Unidade, sempre se pautou pela prestação de cuidados de saúde de excelência às suas utentes.» refere o comunicado.

Para saber mais, consulte:

Hospital Distrital de Santarém – http://www.hds.min-saude.pt/