Unidade de Saúde de Ramalde: nova Unidade no Porto entra em funcionamento

18/07/2019

A nova Unidade de Saúde de Ramalde, no Porto, entrou em funcionamento esta quinta-feira, dia 18 de julho, e vai servir cerca de 15 mil utentes.

De acordo com a Administração Regional de Saúde (ARS) do Norte, com a entrada em funcionamento das novas instalações, a população inscrita e profissionais vão ver satisfeitas as suas inquietudes durante vários anos e tão justamente manifestadas.

A Unidade de Saúde de Ramalde distribui-se por um piso que conta com 10 gabinetes de consulta, uma área de saúde materna/infantil, três salas de tratamento, uma de formação, uma área de atendimento e respetivas áreas de apoio e áreas técnicas.

O investimento, de 750 mil euros, foi efetuado através de um memorando de entendimento entre a ARS do Norte e a Câmara Municipal do Porto, que previa a permuta do edifício com um terreno propriedade do Estado, cabendo a empreitada à autarquia.

O projeto de execução, a ligação das infraestruturas e o apetrechamento da unidade refletem um investimento de 109 mil euros, suportado pela ARS do Norte.

Visite:

Administração Regional de Saúde do Norte – http://www.arsnorte.min-saude.pt/