Aberto Concurso Para Especialista de Informática em Mobilidade – ACSS


«Aviso n.º 11807/2019

Sumário: Recrutamento em regime de mobilidade de um Especialista de Informática.

A Administração Central do Sistema de Saúde I. P., conforme deliberação do Conselho Diretivo, de 06 de junho de 2019, pretende proceder ao recrutamento em regime de mobilidade de um Especialista de Informática para exercício de funções no Departamento de Gestão e Administração Geral, nos termos do disposto nos artigos 92.º a 100.º da Lei Geral do Trabalho em Funções Públicas (LTFP), aprovada em anexo à Lei n.º 35/2014, de 20 de junho.

1 – Caracterização da Oferta:

Tipo de oferta: Mobilidade na categoria

Remuneração: Para a mobilidade na categoria a remuneração é a correspondente à posição remuneratória na situação jurídico-funcional de origem, nos termos da Lei do Orçamento de Estado, até ao limite do 2.º escalão e nível 2, da carreira de Especialista de Informática.

2 – Caracterização do posto de trabalho:

Referência 2019/MI/DAG: 1 (um) posto de trabalho da carreira de Especialista de Informática.

Atividades: Experiência profissional comprovada na gestão e administração de infraestruturas tecnológicas, gestão e administração de comunicações e gestão e administração de segurança.

Perfil de competências:

Capacidade de comunicação e facilidade de relacionamento interpessoal;

Planeamento e organização;

Proatividade;

Iniciativa;

Trabalho em equipa

Habilitações Literárias: Licenciatura na área das Tecnologias, no domínio da Informática (Engenharia Informática, Engenharia Eletrotécnica, Informática de Gestão ou outras).

3 – Requisitos gerais de admissão:

Ser titular de relação jurídica de emprego público por tempo indeterminado.

4 – Local de trabalho:

Instalações da Administração Central do Sistema de Saúde, I. P., em Lisboa.

5 – Prazo de apresentação das candidaturas:

10 dias úteis a contar do dia seguinte à publicação do presente aviso no Diário da República.

6 – Formalização da candidatura:

A candidatura deve ser formalizada, através de requerimento dirigido ao Presidente do Conselho Diretivo da ACSS, I. P. com menção expressa do vínculo, da carreira/categoria que detém, da posição e nível remuneratório e a correspondente remuneração mensal, contacto telefónico e e-mail.

Deve ser acompanhada de curriculum vitae detalhado e atualizado e de fotocópia dos documentos comprovativos das habilitações literárias.

7 – Apresentação da candidatura:

A candidatura deve ser obrigatoriamente identificada com a menção “Recrutamento por Mobilidade” com indicação expressa do número do aviso do Diário da República e referência pretendida ou código da oferta da Bolsa de Emprego Público. A candidatura deverá ser apresentada até ao termo do prazo referido no ponto 5 do presente aviso, pessoalmente no Parque da Saúde de Lisboa – Edifício n.º 16, Avenida do Brasil, n.º 53, 1700-063 Lisboa ou através de correio registado com aviso de receção para a mesma morada ou e-mail: recrutamento@acss.min-saude.pt.

8 – Seleção dos candidatos:

A seleção dos candidatos será efetuada através de avaliação curricular com base na análise do currículo profissional, complementada por entrevista profissional (apenas serão convocados para a realização da entrevista, os candidatos selecionados na avaliação curricular e que preencham os requisitos de admissão).

9 – A presente oferta de emprego será publicada na BEP, até ao 1.º dia útil seguinte à presente publicação e estará disponível na página eletrónica da ACSS, I. P.

3 de julho de 2019. – A Presidente do Conselho Diretivo, Márcia Roque.»