Aberto concurso para 125 técnicos de emergência pré-hospitalar – INEM

Aviso (extrato) n.º 13633-C/2019 – Diário da República n.º 166/2019, 3º Suplemento, Série II de 2019-08-30

Saúde – Instituto Nacional de Emergência Médica, I. P.

Procedimento concursal comum de recrutamento para o preenchimento de 125 postos de trabalho em regime de contrato de trabalho em funções públicas por tempo indeterminado na categoria de técnico de emergência pré-hospitalar da carreira especial de técnico de emergência pré-hospitalar do mapa de pessoal do Instituto Nacional de Emergência Médica, I. P.


Veja todas as publicações deste concurso em:


«Aviso (extrato) n.º 13633-C/2019

Sumário: Procedimento concursal comum de recrutamento para o preenchimento de 125 postos de trabalho em regime de contrato de trabalho em funções públicas por tempo indeterminado na categoria de técnico de emergência pré-hospitalar da carreira especial de técnico de emergência pré-hospitalar do mapa de pessoal do Instituto Nacional de Emergência Médica, I. P.

Procedimento concursal comum de recrutamento para o preenchimento de 125 postos de trabalho em regime de contrato de trabalho em funções públicas por tempo indeterminado na categoria de técnico de emergência pré-hospitalar da carreira especial de técnico de emergência pré-hospitalar do mapa de pessoal do Instituto Nacional de Emergência Médica, I. P.

Nos termos do artigo 30.º e dos artigos 33.º, 34.º, 35.º 37.º e 38.º da Lei Geral do Trabalho em Funções Públicas (LTFP), aprovada pela Lei n.º 35/2014, de 20 de junho, na sua redação atual e do disposto no artigo 11.º do Decreto-Lei n.º 19/2016, de 15 de abril, torna-se público que, por deliberação de 9 de agosto de 2019, do Conselho Diretivo do Instituto Nacional de Emergência Médica, I. P. (INEM, I. P.), no âmbito das suas competências, se encontra aberto, pelo prazo de 10 dias úteis contados a partir do dia seguinte ao da publicação na integral, na Bolsa de Emprego Público (www.bep.gov.pt), bem como, por extrato, na página eletrónica do INEM, I. P. (www.inem.pt), o procedimento concursal comum para o preenchimento de 125 postos de trabalho previstos e não ocupados na categoria de técnico de emergência pré-hospitalar da carreira especial de técnico de emergência pré-hospitalar, do mapa de pessoal do INEM, I. P., cuja caracterização se encontra prevista no Anexo I a que se refere o artigo 8.º do Decreto-Lei n.º 19/2016, de 15 de abril, na modalidade de vínculo de emprego público titulada por contrato de trabalho em funções públicas por tempo indeterminados sendo requisitos de especiais de admissão a titularidade do 12.º ano de escolaridade ou seu equivalente legal e a carta de condução tipo B e averbamento grupo 2.

30 de agosto de 2019. – A Diretora do Departamento de Gestão de Recursos Humanos, Teresa de Almeida Augusto.»


Reforço de recursos humanos

03/09/2019

INEM está a recrutar 125 Técnicos de Emergência Pré-hospitalar

Encontra-se aberto o procedimento concursal comum de recrutamento para o preenchimento de 125 postos de trabalho em regime de contrato de trabalho em funções públicas por tempo indeterminado na categoria de Técnico de Emergência Pré-hospitalar (TEPH) da carreira especial do mapa de pessoal do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM). A primeira fase de candidatura termina no próximo dia 13 de setembro.

Os TEPH são profissionais de saúde que atuam no âmbito da emergência médica, nomeadamente em ambiente pré-hospitalar, sendo elementos fundamentais da rede de emergência médica nacional, cuja ação pode ser determinante para a sobrevivência de vítimas de doença súbita ou de trauma.

O atendimento de chamadas de emergência e despacho de meios de emergência pré-hospitalar nos Centros de Orientação de Doentes Urgentes (CODU), tripular as Ambulâncias de Emergência Médica (AEM) ou de Suporte Imediato de Vida (SIV), tripular os Motociclos de Emergênncia Médica (MEM) ou as Unidade Moveis de Intervenção Psicológica de Emergência (UMIPE) são algumas das funções que estes profissionais do INEM, exclusivamente dedicados à emergência pré-hospitalar, poderão vir a desempenhar caso venham a ingressar nesta carreira especial do INEM.

Ter 18 anos de idade completos, robustez física e perfil psíquico indispensáveis ao exercício das funções, ser titular do 12.º ano de escolaridade e detentor de carta de condução tipo B e averbamento para conduzir veículos do Grupo 2 são parte dos requisitos exigidos aos candidatos a TEPH.

Visite:

INEM – www.inem.pt/