CHBV | Eficiência Energética: retiradas coberturas com amianto do Hospital de Aveiro

02/10/2019

O Centro Hospitalar do Baixo Vouga (CHBV) deu por concluídas, no dia 30 de setembro, as obras de retirada das coberturas com amianto do Hospital Infante D. Pedro, em Aveiro.

A substituição do fibrocimento nas instalações do Hospital de Aveiro faz parte do projeto de Eficiência Energética do Centro Hospitalar e abrangeu os blocos 6, 7 e 8, o corredor de ligação dos edifícios e ainda a casa mortuária.

De acordo com a administração do hospital, a empreitada, cujo valor ultrapassou os 392 mil euros, foi financiada pelo Programa Operacional de Segurança e Eficiência no uso de Recursos (POSEUR) e teve início em maio.

«Durante este período, o Hospital não fechou nenhum serviço, para o que se teve que proceder a uma programação cuidadosa dos trabalhos, que teve em conta a previsão meteorológica, os dias de menor atividade assistencial, a reorganização de recursos técnicos e humanos e a construção de zonas de passagem alternativas e seguras para profissionais e utentes», salienta a administração hospitalar.

Segundo aquela entidade, devido à sensibilidade da obra, «a cada intervenção foram devidamente comunicados, a todo o universo hospitalar, os procedimentos e os cuidados específicos, sempre em articulação com as diretrizes emanadas pela Autoridade para as Condições de Trabalho e pelo Gabinete de Ambiente e Segurança do Centro Hospitalar do Baixo Vouga».

Fonte: Lusa

Visite:

CHBV – http://www.chbv.min-saude.pt/