Hospital de Ovar Sem Papel: Projeto é finalista no Prémio Saúde Sustentável 2019

04/10/2019

O projeto «HOSP: Hospital de Ovar Sem Papel», que assinala na próxima quarta-feira o seu segundo aniversário, é um dos três finalistas na categoria “Cuidados Hospitalares” do Prémio Saúde Sustentável 2019.

De acordo com o Presidente do Conselho Diretivo do Hospital Dr. Francisco Zagalo – Ovar (HFZ-Ovar), Luís Miguel Ferreira, «o balanço de dois anos no processo de desmaterialização de registos e processos é francamente positivo, mas estamos cientes de que ainda há muito para fazer».

«Graças ao esforço de todos os profissionais neste processo de transformação digital, hoje consumimos quase metade do papel do que era consumido no início do projeto e o nosso exemplo está a ser seguido por outras unidades do país», salienta.

O Prémio Saúde Sustentável, que conta com o Alto Patrocínio da Presidência da República, é uma iniciativa do Jornal de Negócios e da farmacêutica Sanofi orientada para a divulgação e incentivo de boas práticas da sustentabilidade da saúde em Portugal.

O ex-Presidente da República Jorge Sampaio preside ao júri que irá selecionar os vencedores dos galardões por cinco categorias: «Cuidados Primários»; «Cuidados Hospitalares»; «Cuidados Continuados»; «Projetos Especiais Integrados» e «Prevenção e Promoção da Saúde».

Os vencedores do Prémio Saúde Sustentável serão revelados dia 21 de novembro numa cerimónia que se vai realizar no Museu do Oriente, em Lisboa.

Para saber mais, consulte: