40 anos SNS | Saúde para todos: farmacêuticos celebram os 40 anos do SNS, dia 31, no Porto

29/10/2019

A Ordem dos Farmacêuticos promove, no dia 31 de outubro de 2019, no Porto, um evento comemorativo dos 40 anos do  Serviço Nacional de Saúde (SNS).

A iniciativa, a decorrer na Secção Regional do Norte da Ordem dos Farmacêuticos, sob o tema «Saúde para Todos» vai reunir «profissionais das mais diversas competências, cidadãos portadores de doença, cuidadores, dirigentes e responsáveis da área da saúde para refletir sobre o passado, o presente e o futuro daquela que é unanimemente considerada a maior conquista da democracia portuguesa: o nosso Serviço Nacional de Saúde», destaca a organização.

O evento tem início, pelas 9h30, com uma conferência proferida pelo Presidente do Conselho de Administração do Centro Hospitalar de São João, Fernando Araújo, com o tema «SNS 40 Anos. E Agora?».

Seguem-se dois painéis de debate com a participação de representantes dos doentes, profissionais de saúde, administradores hospitalares e dirigentes associativos.

O evento termina com a lançamento do livro «Roteiros Farmacêuticos», em que se retratam as várias visitas e contactos da Bastonária da Ordem dos Farmacêuticos, durante o seu primeiro mandato, com centenas de farmacêuticos espalhados pelo país, e de múltiplas áreas profissionais, bem como com inúmeros utentes dos serviços de saúde, que tornam evidente a importante função social destes profissionais no sistema de saúde.

Para saber mais, consulte:

Programa