CHLO | Obras de ampliação: assinatura de memorando

18/11/2019

Foi assinado hoje, dia 18 de novembro, entre o Centro Hospitalar de Lisboa Ocidental, EPE (CHLO) e a Câmara Municipal de Oeiras um Memorando de Entendimento relativo a obras de recuperação e ampliação das unidades que acolhem os centros de referência de Cardiopatias Congénitas, Intervenção Estrutural e Transplante Renal, do Hospital de Santa Cruz, em Carnaxide.

A cerimónia de assinatura do Memorando contou com a presença da Ministra da Saúde, Marta Temido .

No seguimento do Memorando agora assinado, o Município de Oeiras vai comparticipar, em 5 milhões de euros, as obras de recuperação e ampliação das unidades onde se situam os referidos centros de referência e avançar com o reordenamento e as ligações viárias na área envolvente do Hospital de Santa Cruz.

A presidente do Conselho de Administração do CHLO, que integra o Hospital de Santa Cruz, referiu “a necessidade de melhorar as condições de atendimento”, agradecendo o apoio manifestado pela Ministra da Saúde.

Isaltino Morais, presidente da Câmara de Oeiras, elogiou o trabalho diferenciado levado o cabo pelo Hospital de Santa Cruz, assente num “trabalho muito consolidado”. O autarca  salientou ainda que as obras irão criar melhores condições de trabalho para os profissionais deste hospitalar e, deste modo,  melhorar a prestações de cuidados. “Trata-se de uma verdadeira parceria entre o poder local e o poder central”, concluiu.

Por sua vez, a Ministra da Saúde sublinhou o investimento feito na melhoria das condições aos utentes do Hospital de Santa Cruz. “Este momento constitui uma oportunidade para criar melhores condições para os utentes e para os profissionais”, referiu. Marta Temido salientou, também, o envolvimento dos municípios enquanto estruturas locais de representação das populações, acrescentando que, iniciativas como esta “fortalecem a imagem dos políticos no serviço público”.