CITS – Acesso à informação pelos hospitais do SNS – Infarmed

25 nov 2019

Circular Informativa N.º 179/CD/100.20.200 Data: 22/11/2019

Com a entrada em funcionamento do novo modelo de cedência de informação de tecnologias da saúde – CITS, o acesso ao ficheiro CHNM passará a realizar-se através do Portal CITS, disponível no site, na área dos Serviços Online.

Para obtenção de informações adicionais, consulte a Circular Informativa.

Notícias 2

Documentos

CITS – Acesso à informação pelos titulares de AIM

25 nov 2019

Circular Informativa N.º 180/CD/100.20.200 Data: 22/11/2019

Com a entrada em funcionamento do novo modelo de cedência de informação de tecnologias da saúde – CITS, o acesso restrito dos titulares de Autorização de Introdução no Mercado (AIM) para que possam validar a informação referente aos seus medicamentos passará a realizar-se através do Portal CITS, disponível no site, na área dos Serviços Online.

Funcionalidades do Portal CITS para titulares de AIM:

  • O acesso é feito com as mesmas credenciais utilizadas para as plataformas SMUH e SMUH-Alter;
  • Os titulares de AIM que não disponham destas credenciais podem solicitá-las em https://app.infarmed.pt/smuh_alter/frmLoginRequest.aspx.
  • Este acesso restrito permite verificar e validar a informação referente à comercialização, preços e comparticipações dos seus medicamentos no mês atual e no mês seguinte. Mantém-se também a possibilidade de exportar a informação para Excel ou limitar a lista de medicamentos através de pesquisa.

O portal CITS é um novo modelo de cedência de informação sobre medicamentos, dispositivos médicos e outros produtos comparticipados que visa melhorar a acessibilidade, quantidade e qualidade da informação prestada aos nossos clientes e parceiros.

Temporariamente, o link disponível na área da Infomed reencaminhará para o Portal CITS.

Notícias 4

Documentos


Medicamentos | Portal CITS

25/11/2019

Novo portal e novo protocolo de cedência de informação

O O Infarmed – Autoridade Nacional do Medicamento e Produtos de Saúde divulga que a cedência da base de dados de medicamentos e dispositivos médicos e outros produtos comparticipados passará, a partir desta segunda-feira, dia 25 de novembro de 2019, a ser processada através do portal CITS: Cedência de Informação de Tecnologias de Saúde.

De acordo com o Infarmed, o objetivo da construção deste portal é contribuir para que todas as entidades que têm acesso de download desta base de dados tenham maior acessibilidade, mais dados e mais qualidade.

O CITS está disponível na área «Serviços Online», na homepage, e através da página «Cedência de bases de dados de medicamentos», destaca o Infarmed.

Para saber mais, consulte:

Infarmed > Novo portal e novo protocolo de cedência de informação