Inovação no SNS e desafios para 2020

imagem do post do Inovação no SNS e desafios para 2020

A ACSS participou, no dia 19 , na reunião realizada no auditório do Infarmed entre a equipa ministerial da Saúde e os dirigentes do Serviço Nacional de Saúde (SNS), com o objetivo de debater os desafios do SNS para o próximo ano.

Diogo Serras Lopes, vice-presidente do Conselho Diretivo(CD) da ACSS, apresentou a evolução do Programa Orçamental da Saúde para o próximo ano, enquanto que Ricardo Mestre, vogal do CD, destacou as prioridades do processo de contratualização de cuidados de saúde para 2020, nomeadamente, a melhoria do acesso dos cidadãos ao SNS, a elaboração dos Planos de Atividades e Orçamento (PAO) por parte das Entidades Públicas Empresariais (EPE) e a criação dos Centros de Responsabilidade Integrados (CRI) nos hospitais públicos do SNS.

Na reunião foram também debatidos a área da Hospitalização Domiciliária, o Programa Nacional de Saúde Mental, os Cuidados Paliativos e o SNS +Proximidade.

A reunião contou com as presenças da ministra da Saúde, Marta Temido, da secretária de Estado Adjunta e da Saúde, Jamila Madeira, e do secretário de Estado da Saúde, António Sales.

Termos de Referência para a contratualização

Orçamento do programa orçamental da saúde

Publicado em 27/12/2019