Site SNS 24 com novos serviços

06/01/2020

O site do SNS 24, lançado a 23 de janeiro de 2019, já tem 1,5 milhões de utilizadores, até à data, e mais de 3 milhões de visualizações de páginas, traduzindo um crescimento contínuo e fomentando, assim, a proximidade do Serviço Nacional de Saúde (SNS) com o cidadão.

Este site disponibiliza vários serviços de saúde online para o cidadão, sendo que a procura por estes serviços continua a aumentar, bem como o número diário de utilizadores, desde janeiro do ano passado, data do lançamento da nova versão do site.

A ferramenta «Avaliar Sintomas» é um exemplo de um serviço que veio acrescentar valor ao site do SNS 24, ao apoiar o cidadão a entender e a avaliar melhor sintomas, bem como obter informações e conselhos adequados a um problema de saúde não emergente.

Engasgamento, Inalação de Fumos e Obstipação são os novos sintomas disponíveis, três algoritmos considerados importantes, por se tratarem de situações que podem surgir a qualquer pessoa que, deste modo, consegue obter ajuda através dessa ferramenta.

Além destes novos algoritmos, esta funcionalidade possibilita a avaliação de mais 5 sintomas: síndrome gripal, náuseas/vómitos, tosse, alergias respiratórias e alterações da pele. Com um conjunto de perguntas e respostas, o cidadão pode ser aconselhado a permanecer em casa com alguns cuidados a realizar, telefonar para o SNS 24 e ser avaliado por um enfermeiro ou ligar para o Instituto Nacional de Emergência Médica em caso de necessidade/situação emergente.

O site tem contribuído para melhorar a relação de proximidade do cidadão com o SNS e a sua evolução tem sido constante, através da publicação de novos temas, guias e serviços, contando já com mais de 2 milhões de sessões.

Disponibilizando o Serviço Informativo e Administrativo e o Serviço de Triagem, Aconselhamento e Encaminhamento, o Centro de Contacto do Serviço Nacional de Saúde – SNS 24 está sob a coordenação da SPMS – Serviços Partilhados do Ministério da Saúde.

Para saber mais, consulte:

SPMS > Notícias