Obras na Urgência de Viseu

corredor hospital com enfermeiras_2

10/01/2020

O Governo aprovou ontem, dia 9 de janeiro, por via eletrónica, uma resolução do Conselho de Ministros que procede à reprogramação dos encargos relativos ao alargamento e remodelação das instalações da Urgência Polivalente do Centro Hospitalar Tondela Viseu (CHTV).

“A revisão destes encargos visa viabilizar uma obra prioritária para a melhoria de resposta na prestação dos cuidados de saúde à população da área de intervenção daquele centro hospitalar”, explica o comunicado do Conselho de Ministros.

Entretanto, o Conselho de Administração do CHTV anunciou que pretende lançar até ao final deste mês o novo procedimento concursal relativo ao alargamento do serviço de Urgência, mantendo o projeto anteriormente aprovado.

De acordo com o CHTV, a reprogramação dos encargos “prevê um investimento total de 6.460.627,53 euros, o que representa um acréscimo de 811.588,44 euros face ao valor já previsto no Programa de Investimentos na Área da Saúde”.

O Conselho de Administração congratula-se com esta decisão do Governo “relativa a uma obra considerada prioritária, que irá permitir melhorar a prestação dos cuidados de saúde à população da área de intervenção deste centro hospitalar”.