CHTMAD | Consulta externa: Hospital promove projeto para melhorar a experiência do utente

30/01/2020

O Centro Hospitalar de Trás-os-Montes e Alto Douro (CHTMAD) vai implementar o projeto “Melhoria da experiência do utente na área da Consulta Externa”, com o principal objetivo de simplificar o acesso dos utentes aos serviços da Consulta Externa.

Esta iniciativa decorre no âmbito do Programa Operacional Competitividade e Internacionalização (COMPETE 2020) do PORTUGAL 2020.

A partir do dia 3 de fevereiro, e durante o período de um ano, uma equipa de consultores, em parceria com a equipa do CHTMAD, vai organizar um conjunto de atividades com vista a diagnosticar a situação atual, desenvolver práticas de melhoria contínua e criação de hábitos de eliminação de desperdício, monitorizar e quantificar resultados, em termos de ganhos e satisfação de utentes e profissionais.

Com este projeto, o CHTMAD espera tornar mais céleres os procedimentos relativos ao serviço prestado, através da simplificação de fluxos de informação, a otimização de processos e reorganização de espaços que permitirão a redução do tempo de permanência dos utentes no serviço de consulta externa e serviços relacionados, a melhoria da produtividade e aumento de satisfação dos profissionais que ali desenvolvem o seu trabalho.

Para saber mais, consulte:

Centro Hospitalar de Trás-os-Montes e Alto Douro – http://chtmad.com/