Serviço de Urgência do Hospital de Guimarães inicia segunda fase de obras

03/03/2020

O Hospital da Senhora da Oliveira Guimarães vai iniciar, esta semana, a segunda fase de obras no Serviço de Urgência (SU).

Esta intervenção, considerada urgente, quer pela melhoria das condições do espaço para os profissionais, quer para a melhoria dos cuidados prestados à população, vai entrar, esta semana, na segunda fase de obras.

A nova fase de requalificação vai exigir algumas alterações do espaço físico, ou seja, a parte antiga da urgência será temporariamente encerrada, sendo que os utentes passarão a ser atendidos na nova área do SU.

Considerando que esta nova fase acarretará exigências adicionais, foi realizada uma visita com os parceiros locais que trabalham com o Hospital de Guimarães para que haja o envolvimento de todos nesta transição para a nova área do SU, nomeadamente para conhecimento da orgânica deste novo espaço físico.

Durante esta visita ficou clara a melhoria das condições físicas desta nova área, reiterando-se a importância de que, nesta segunda fase de requalificação, é fundamental adequar o espaço a situações de saúde que sejam, efetivamente, casos urgentes e emergentes.

Assim sendo, reforçou-se a importância de que neste período transitório os doentes agudos não urgentes devem optar por respostas mais adequadas à sua condição, nomeadamente através de contacto com a Linha Saúde 24 ou utilização do Cuidados de Saúde Primários da sua área de residência. Para tal, o Agrupamento de Centros de Saúde do Alto Ave tem, atualmente, uma oferta assistencial mais alargada nas suas unidades de saúde.

Para saber mais, consulte:

Hospital de Guimarães – http://www.hospitaldeguimaraes.min-saude.pt/