Nomeação do coordenador da Unidade Orgânica Flexível do Gabinete de Auditoria Interna – ARSLVT

«Deliberação (extrato) n.º 719/2020

Sumário: Designação em regime de substituição, para o exercício do cargo de coordenador da Unidade Orgânica Flexível do Gabinete de Auditoria Interna da ARSLVT, I. P., do licenciado Pedro Alexandre Tomás Luiz.

Por deliberação n.º 155/2020, de 17 de junho de 2020, do Conselho Diretivo da ARSLVT, I. P., ao abrigo do disposto no artigo 27.º do Estatuto do Pessoal Dirigente dos Serviços e Organismos da Administração Pública, aprovado pela Lei n.º 2/2004, de 15 de janeiro, na redação atual, observados todos os requisitos legais exigidos para o provimento do cargo, foi designado, em regime de substituição, para o exercício do cargo de Coordenador da Unidade Orgânica Flexível Gabinete de Auditoria Interna, o Licenciado Pedro Alexandre Tomás Luiz, Inspetor, do Mapa de Pessoal da Inspeção-Geral das Atividades em Saúde, com efeitos a partir de 1 de julho 2020. O designado, possui o perfil, experiência e conhecimentos adequados à prossecução das atribuições e objetivos do serviço e é dotado da necessária competência e aptidão para o exercício do cargo, conforme resulta da respetiva nota curricular anexa.

22 de junho de 2020. – O Vogal do Conselho Diretivo da Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo, I. P., Nuno Ribeiro de Matos Venade.

Nota curricular

Nome: Pedro Alexandre Tomás Luiz;

Data de nascimento: 4 de dezembro de 1982;

Naturalidade: Loures.

Habilitações literárias:

Licenciatura em Psicologia, pelo Instituto Superior de Psicologia Aplicada – 2005;

Mestrado em Gestão de Recursos Humanos, pelo Instituto Superior de Economia e Gestão – 2009

Frequência da licenciatura em Direito, pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa.

Formação específica:

Teoria da Informação e Processos de Análise de Informação, Polícia Judiciária – 2018;

Curso de Formação Inicial de Inspetores, Instituto de Direito Económico Financeiro e Fiscal, IDEFF – FDUL – 2016;

FORGEP – Programa de Formação em Gestão Pública, pelo Instituto para as Políticas Públicas e Sociais, ISCTE – IPPS-IUL – 2014;

Curso de Auditor interno – Segurança, Saúde no Trabalho OSHA pela Associação Portuguesa de Certificação, APCER – 2014;

Indicadores de Estratégicos de Recursos Humanos, Cegoc – 2013;

Curso de Auditor Coordenador – Norma ISO 9001:2008 – com Certificação IRCA – 2013;

Curso de Auditor Interno – Norma ISO 9001:2008 – SInASE – Recursos Humanos, Estudos e Desenvolvimento de Empresa – 2010.

Atividade profissional relevante:

2019-2020 – Chefe de Equipa Multidisciplinar – Inspeção-Geral das Atividades em Saúde;

2016-2019 – Inspetor – Inspeção-Geral das Atividades em Saúde;

2014-2016 – Técnico Superior – Unidade de Gestão de Informação da Administração Central do Sistema de Saúde, I. P.;

2013-2014 – Coordenador do Gabinete de Planeamento e Desenvolvimento de Recursos Humanos do Instituto Nacional de Emergência Médica, I. P.;

2009-2013 – Técnico Superior – Departamento de Gestão de Recursos Humanos do Instituto Nacional de Emergência Médica, I. P.;

Outras Atividades:

2013-2019 – Membro da Direção da Associação Portuguesa de Gestão de Pessoas – APG;

2017-2019 – Membro da Comissão de Peritos da Marca entidade Empregadora Inclusiva: galardão entregue pelo Instituto do Emprego e Formação Profissional, I. P. (IEFP);

2016-2019 – Representação da IGAS na Rede Europeia de Combate à Fraude e Corrupção na Saúde na 13th EHFCN International Conference – Berlim, na 10th EHFCN Open House – Utrech e na 9th EHFCN Open House – Atenas;

2014-2016 – Representação da ACSS, I. P., no Projeto internacional Joint Action Health Workforce.»