Guerreiros da Saúde: Hospital de Braga integra projeto digital de literacia infantil

06/07/2020

O Hospital de Braga integra um projeto digital vocacionado para as crianças do Ensino Pré-escolar e 1.º ciclo do Ensino Básico, cujo propósito é informar e desmistificar conceitos relacionados com a Covid-19 e promover a prevenção e sensibilização para as boas práticas essenciais no combate à pandemia.

Este projeto, intitulado “Guerreiros da Saúde contra o Coronavírus”, consiste no desenvolvimento de uma plataforma digital de e-learning para ensinar os mais novos tudo sobre a pandemia.

A plataforma, desenvolvida pela empresa bracarense Betweien, terá nos seus conteúdos uma vertente sobre saúde pública com animações, jogos, vídeos, música, conselhos e, ainda, a possibilidade de todos os temas serem encontrados em forma de audiobook e em língua gestual portuguesa.

O Hospital de Braga constitui-se assim como parceiro neste projeto, enquanto responsável pela validação científica de todos os conteúdos inseridos na plataforma, por forma a haver um maior rigor na informação disseminada.

A plataforma “Guerreiros da Saúde contra o Coronavírus”, será lançada oficialmente online amanhã, 7 de julho, pelas 21h30 através das redes sociais da Betweien (Instagram, Facebook, Linkedin e YouTube), e contará com a presença digital, de várias figuras públicas, bem como de representantes dos parceiros envolvidos neste projeto.

Para saber mais, consulte:

Hospital de Braga > Notícias