CHMT: Maternidade regressa à Unidade Abrantes, dia 23, após obras de requalificação

20/07/2020

Os Serviços da Maternidade do Centro Hospitalar Médio Tejo (CHMT) regressam à Unidade Hospitalar de Abrantes, a partir do dia 23 de julho de 2020, após obras de requalificação.

Durante o período em que a Maternidade esteve na Unidade Hospitalar de Torres Novas foram executadas obras de requalificação na Unidade Hospitalar de Abrantes, de modo a reforçar as «condições de segurança para utentes e profissionais de saúde» relativamente a «esta nova realidade do Covid-19», assegura o centro hospitalar. As parturientes passam a ter um circuito próprio, estanque e definido.

O regresso dos Serviços de Ginecologia, de Obstetrícia e Unidade de Cuidados Neonatais à Unidade Hospitalar de Abrantes vai libertar o Bloco Operatório da Unidade Hospitalar de Torres Novas, que verá a sua atividade cirúrgica retomada e aumentada em várias especialidades cirúrgicas, adianta o CHMT num comunicado divulgado.

Depois do Serviço de Oftalmologia, instalado na Unidade Hospitalar de Tomar, mas que desdobrou tempo cirúrgico e está já a operar na Unidade de Torres Novas, outras especialidades cirúrgicas utilizarão o Bloco Operatório desta Unidade, para recuperar os tempos médios de espera para cirurgia, fortemente afetados pela contingência da Covid-19.

Para saber mais, consulte:

CHMT > Notícia