Prémio Cancro Gástrico IPO do Porto: candidaturas à 1.ª edição terminam em 31 de janeiro

ipoporto_meeting

27/07/2020

O Instituto Português de Oncologia do Porto Francisco Gentil (IPO Porto) lança esta segunda-feira, dia 27 de julho, a primeira edição «Prémio Cancro Gástrico IPO do Porto», um projeto do Serviço de Gastrenterologia que visa incentivar e premiar a realização de investigação científica na área do adenocarcinoma gástrico.

Em avaliação estarão trabalhos originais, de investigação clínica ou de translação, na área do cancro gástrico (epidemiologia, diagnóstico/diagnóstico precoce, terapêutica, prognóstico, resultados reportados pelo doente) que tenham sido publicados em revistas indexadas com revisão por pares nos últimos dois anos, sendo que pelo menos um dos autores tem de estar inscrito na Ordem dos Médicos, revela o IPO do Porto, em comunicado.

A data limite para submissão do trabalho é 31 de janeiro de cada ano civil «e pretende-se que o vencedor, este ano, seja conhecido a 31 de março e a distinção entregue aquando do curso anual que se realiza em maio de 2021, no IPO do Porto», observa o Instituto Português de Oncologia do Porto.

Os interessados deverão remeter as candidaturas devem ser remetidas para o seguinte endereço de e-amil: premiocancrogastrico@ipoporto.min-saude.pt.

O prémio, pecuniário e anual, consiste na atribuição de mil euros ao trabalho de investigação que reúna os critérios exigidos.

Visite:

IPO Porto > http://www.ipoporto.pt/