Hospital de Ovar: Novo eletrocardiógrafo de última geração

estetoscopio em forma de coracao

04/08/2020

O Serviço de Cardiologia do Hospital Dr. Francisco Zagalo – Ovar (Hospital de Ovar) dispõe, desde o dia 27 de julho, de um electrocardiógrafo de última geração, «o que permite uma maior eficácia na realização dos exames que necessitam deste equipamento» revela o hospital.

«O novo electrocardiógrafo disponibiliza um conjunto de recursos que otimizam o serviço, adequados aos novos tempos», afirma o consultor de tecnologias de informação, Rui Parreira, salientando que o equipamento «traz ganhos substanciais às rotinas da unidade hospitalar».

Para a cardiopneumologista Maria de Lurdes Silva, o equipamento recentemente adquirido permite «uma melhoria significativa de processos, tornando a realização dos exames mais facilitada e segura, sendo utilizados eletrodos descartáveis».

De acordo com o Hospital de Ovar, o electrocardiógrafo garante a execução de ECG – eletrocardiograma   – um exame complementar importante para a interpretação do ritmo cardíaco e para a deteção de isquemia do coração – e do exame MAPA – monitorização ambulatória da pressão arterial.

Para saber mais, consulte:

Hospital de Ovar > Notícias