Covid-19 Novo Coronavírus SARS-CoV-2 17/08/2020: Relatório de Situação DGS, DR, Notícias

Relatório de Situação nº 168 | 17/08/2020

Relatório de Situação nº 168 | 17/08/2020 – DGS

Relatório de Situação nº 168 | 17/08/2020

Infeção por novo coronavírus (COVID-19) em PORTUGAL – Relatório de Situação


Despacho n.º 8029-A/2020 – Diário da República n.º 159/2020, 2º Suplemento, Série II de 2020-08-17
Finanças – Gabinete do Ministro de Estado e das Finanças
Concessão de uma garantia pessoal do Estado ao Fundo de Contragarantia Mútuo, no âmbito do apoio às empresas nacionais decorrentes da pandemia da doença COVID-19


CHBM | Serviço de Patologia Clínica

17/08/2020
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Novo sistema de gestão de atendimento visa cumprimento regras Covid-19

O Centro Hospitalar Barreiro Montijo (CHBM) vai implementar um novo sistema de gestão de atendimento no Serviço de Patologia Clínica, a partir do próximo dia 20 de agosto.

A medida, implementada no âmbito pandemia provocada pela Covid-19, visa garantir que não existe aglomeração de utentes à espera, fora do intervalo de agendamento estabelecido (30 minutos), permitindo assim o cumprimento das regras de distanciamento social «bem como uma gestão mais eficiente dos agendamentos, quer em termos administrativos, quer em termos de realização das colheitas».

A implementação deste quiosque permitirá identificar o doente diretamente no ecrã de gestão do equipamento, por exemplo através do número de utente do Serviço Nacional de Saúde ou por leitura direta do Cartão de Cidadão, «bem como a subsequente integração dos dados do doente com o sistema de agendamento das análises, garantindo, assim, a emissão da senha apenas 30 minutos antes da hora marcada para a colheita», destaca o CHBM, em comunicado.

O Serviço de Patologia Clínica realizou mais de 1,7 milhões de análises durante o ano de 2019 e cerca de 800 mil análises no primeiro semestre de 2020.

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