Hospital de Braga: Nova imagem sob o mote «Uma História com mais de 500 anos»

26/08/2020

O Hospital de Braga conta, a partir desta quarta-feira, dia 26 de agosto, com uma nova identidade visual que tem como mote «Uma História com mais de 500 anos».

«Com o objetivo de se destacar um percurso distinto na área da saúde, esta nova imagem pretende fortalecer as memórias e a tradição de um tempo passado com os princípios bem presentes até aos dias de hoje, reforçando-se assim os valores da qualidade, inovação, excelência, diferenciação e humanização», destaca o hospital, em comunicado.

Construída a partir de uma figura de um coração, a nova identidade visual «traz em si todos os valores que fazem deste hospital um colo que acolhe, protege e assegura os cuidados de saúde prestados à população».

A predominância da cor verde simboliza a perseverança e o rejuvenescimento, atuando como uma força maior que traz energia, vitalidade e paz, explica o Hospital de Braga.

A escolha do lettering que acompanha esta nova imagem pretende representar uma linguagem limpa, reta e moderna, acompanhando assim o conceito de rigor institucional.

Para o Presidente do Conselho de Administração do Hospital de Braga, João Porfírio Oliveira, esta nova identidade visual «comunica simplicidade, profissionalismo, excelência e inovação, características bem presentes nesta Instituição de Saúde».

Para saber mais, consulte:

Hospital de Braga > Notícias
YouTube > Vídeo de apresentação da nova Identidade visual