CH Leiria e Politécnico cooperam na formação, investigação e inovação

30/09/2020

O Centro Hospitalar (CH) de Leiria e o Politécnico de Leiria «reafirmaram» ontem, dia 29 de setembro, numa sessão protocolar, a sua cooperação «com a aposta crescente no Hub de Inovação em Saúde», revela o centro hospitalar, em comunicado.

Sito no campus 5 do Politécnico de Leiria, o Hub de Inovação em Saúde reúne o um espaço para investigação e partilha de conhecimento, utilizado por professores e investigadores do Politécnico e por profissionais de saúde do CHL.

«Temos aqui uma plataforma de inovação em saúde, que tem sido determinante na área da formação, investigação e inovação. Muitos profissionais do CHL são nossos professores, investigadores e supervisores de estágios, o que é uma mais-valia imensa», salientou na ocasião o Presidente do Politécnico de Leiria, Rui Pedrosa. «Queremos aproveitar esta relação linear e de abertura, para capitalizar na área da investigação e da formação. Ainda são muitos os desafios que temos pela frente, só alcançáveis com reforço de investimento na formação e investigação na área saúde que gerem impacto e que estejam ao serviço da sociedade e das pessoas.»

A esta parceria, «soma-se» o funcionamento da Consulta Externa do Serviço de Psiquiatria e Saúde Mental do CH Leiria no mesmo edifício, cuja continuidade foi renovada por mais um ano, através de um protocolo assinado, ontem, dia 29 de setembro, pelas duas instituições.

O Presidente do Conselho de Administração do CH Leiria, Licínio de Carvalho, referiu na ocasião a colaboração essencial do Politécnico de Leiria para o funcionamento da Consulta Externa de Psiquiatria, que já representa 7 a 8% das consultas externas do centro hospitalar. «Quanto aos projetos de cooperação com o Politécnico de Leiria, temos uma complementaridade de trabalho, que tem sido decisiva para sermos diferenciados. O nosso Centro de Investigação, que já completou cinco anos, muito depende desta colaboração, por exemplo» , destacou o responsável.

Para saber mais, consulte:

CH Leiria > Notícias