CHTS: investimento na ampliação da Maternidade do Hospital de Penafiel

06/10/2020

O Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa (CHTS) anunciou hoje, dia 6 de outubro, o início das obras de ampliação da Maternidade no Hospital Padre Américo – Vale do Sousa, em Penafiel.

O CHTS esclarece que as obras, no valor de de 154.309,38 €, compreendem a remodelação da área Materno-Infantil.

A empreitada, que se prevê ficar concluída no fim do ano, implica a realização de obras no piso 6, «passando a garantir instalações mais modernas no internamento e uma hotelaria mais agradável», acrescenta o centro hospitalar.

O CHTS assinala que aquela maternidade, com cerca de 2.500 nascimentos por ano, é «uma das maiores do país» e dá assistência a um território com 520.000 habitantes.

O Presidente do Conselho de Administração do Centro Hospitalar, Carlos Alberto Silva, refere, citado no comunicado, que a intervenção «vai significar a ampliação física e a renovação das enfermarias».

«Com estas melhorias nas instalações, o conforto e a privacidade que vamos poder proporcionar às mães e aos bebés serão significativamente melhores», reforça.

As obras vão ainda permitir «uma gestão mais eficaz das camas», libertando espaços para apoiar outros serviços, nomeadamente cirurgias e internamento doentes.

Para saber mais, consulte:

CHTS > Notícias