Instituto de Oftalmologia assinala aniversário, que se comemora a 8 de outubro

08/10/2020

O Instituto de Oftalmologia Dr. Gama Pinto comemora esta quinta-feira, dia 8 de outubro, o seu 131.º aniversário.

Apesar da atual situação de pandemia, o instituto não quis deixar de assinalar a data e dignificar os 131 anos do seu percurso. Assim, foi preparado um vídeo com excertos do trabalho desenvolvido diariamente por esta entidade e com diversos testemunhos que representam aquilo que o Instituto de Oftalmologia Dr. Gama Pinto faz melhor – cuidar dos utentes.

Este é o único instituto de oftalmologia público existente no país, sendo que a sua criação remonta ao século XIX, nos reinados de D. Luiz e D. Carlos I.

A sua missão é prestar serviços de saúde de qualidade, no âmbito da Oftalmologia, designadamente através do desenvolvimento de técnicas diferenciadas centradas na patologia ocular e visual e na saúde da visão.

O instituto constitui-se como uma referência técnica e científica nos cuidados prestados nas vertentes de prevenção, diagnóstico, tratamento, reabilitação e nos domínios da formação pré e pós-graduada e na investigação, promovendo a motivação dos profissionais, adequando os recursos disponíveis às necessidades da comunidade e cumprindo o Programa Nacional para a Saúde da Visão na sua área de intervenção.

Para saber mais, consulte:

Instituto de Oftalmologia Dr. Gama Pinto > Vídeo