Reforço de médicos e capacidade de internamento nas urgências do Hospital das Caldas da Rainha

13/10/2020

O Hospital das Caldas da Rainha prevê um aumento de 25 camas de internamento e um reforço de recursos humanos de oito médicos, 14 enfermeiros e 14 assistentes operacionais nas urgências.

De acordo com o Centro Hospitalar do Oeste (CHO), o Plano de Contingência de Saúde Sazonal – Módulo Inverno e Covid-19 (2020-2021) prevê um aumento da capacidade de internamento, a criação de novos espaços para atendimento de doentes e um reforço de recursos humanos.

O reforço surge depois de, na última semana, se ter verificado “uma sobrelotação do Serviço de Urgência Médico-Cirúrgica da Unidade de Caldas da Rainha, por motivo de concentração de um elevado número de doentes em observação”, situação que o CHO assegura estar ultrapassada, neste momento.

O CHO integra os hospitais de Caldas da Rainha, Torres Vedras e Peniche, tendo uma área de influência constituída pelas populações dos concelhos de Caldas da Rainha, Óbidos, Peniche, Bombarral, Torres Vedras, Cadaval e Lourinhã e de parte dos concelhos de Alcobaça e de Mafra.

Para saber mais, consulte:

CHO – http://www.choeste.min-saude.pt/