Programa Bairros Saudáveis

21/10/2020

Ministra na sessão de encerramento de protocolo com a ANAFRE.

A Ministra da Saúde, Marta Temido, preside hoje à sessão de encerramento da cerimónia de assinatura do protocolo de colaboração do Programa Bairros Saudáveis com a ANAFRE – Associação Nacional de Freguesias.

Participam também na sessão de assinatura do protocolo, que visa incentivar a participação das juntas de freguesia nos projetos locais de melhoria das condições e quadro de vida dos territórios elegíveis para o Programa, a Secretária-Geral do Ministério da Saúde, Ana Pedroso, em representação da Entidade Responsável pelo Programa, o Presidente do Conselho Diretivo da ANAFRE, Jorge Veloso, a Coordenadora do Programa Bairros Saudáveis, Helena Roseta.

A cerimónia, que tem início pelas 16h30, conta com transmissão em direto, através da página de Facebook do Serviço Nacional da Saúde e do Programa Bairros Saudáveis.

O Programa Bairros Saudáveis, criado por resolução do Conselho de Ministros, em julho, é um programa de natureza participativa que se dirige às comunidades e territórios vulneráveis em todo o continente nacional.

Na consulta pública sobre o projeto de Regulamento do Programa foram identificados por cidadãos mais de 820 territórios potencialmente elegíveis em todo o território continental português. «O Programa deverá anunciar brevemente a data de abertura do concurso para apresentação de projetos.»

Para saber mais, consulte: