24.ª Reunião Anual da Sociedade Portuguesa de Genética Humana

imagem do post do 24.ª Reunião Anual da Sociedade Portuguesa de Genética Humana

11-11-2020

A Sociedade Portuguesa de Genética Humana (SPGH) promove, dia 20 de novembro, a sua 24.ª reunião anual, este ano em formato virtual, devido à atual situação epidémica da COVID-19. O programa da iniciativa, que conta com o apoio institucional do Instituto Nacional de Saúde Doutor Ricardo Jorge, inclui duas palestras principais, uma sobre doenças raras e outra sobre imunogenética, além de uma mesa redonda sobre Bioética.

programa da Reunião prevê ainda diversas comunicações orais, selecionadas de entre os vários resumos submetidos, nas áreas da investigação básica, investigação clínica e genética clínica, sendo que todos estes trabalhos serão candidatos aos prémios da SPGH na respetivas áreas. Os trabalhos selecionados para painéis terão também ampla divulgação, dado que serão apresentados em formato de ePoster com uma curta apresentação oral.

Por outro lado, todos os resumos selecionados pela Comissão Científica serão submetidos à revista “Medicine®” para publicação. Os interessados em participar na 24.ª Reunião Anual da SPGH que contara com a presença da maioria dos especialistas nacionais nesta área e investigadores internacionais globalmente reconhecidos, deverão efetuar a sua inscrição, até dia 15 de novembro, através do preenchimento do seguinte formulário. Para mais informações, consultar o site do evento.

A SPGH tem como missão a promoção, desenvolvimento e divulgação da investigação e da prática em Genética Humana e, em particular, em Genética Médica. A Sociedade tem como objetivos, entre outros, contribuir para o aperfeiçoamento e difusão de conhecimentos especializados na área da Genética Humana, assim como emitir pareceres a pedido de organismos governamentais, da Ordem dos Médicos e outros, bem como formular recomendações por sua própria iniciativa.