Hospital de Braga vence prémio

23/11/2020

Galardão distingue Serviço de Anestesiologia.

No passado dia 07 de novembro, no primeiro Congresso online da International Association for Ambulatory Surgery,o Serviço de Anestesiologia do Hospital de Braga foi distinguido pelo desenvolvimento do trabalho “Hip Arthroscopy in the Ambulatory Setting – Our Reality”.

O vencedor foi oficialmente divulgado na sessão “Free Paper Session”, que decorreu pela primeira vez em formato virtual, e o prémio que distingue a autora deste trabalho, Carla Ferreira, interna de anestesiologia, traduziu-se numa inscrição gratuita para o Congresso Mundial de Cirurgia Ambulatória, em 2022.

O desenvolvimento deste trabalho destacou-se pela originalidade do tema relativamente a este procedimento cirúrgico praticado em regime de ambulatório, mas também pelo estudo descritivo e resultados demonstrados que revelam a alta diferenciação deste Serviço do Hospital de Braga.

A possibilidade de realização deste trabalho apenas foi possível com a colaboração do Serviço de Ortopedia, em ambiente de trabalho conjunto, definindo-seas práticas mais adequadas para cada doente.

Nos últimos anos, a cirurgia em regime de ambulatório tem sido uma prática reconhecida na resposta hospitalar, caracterizando-se pela sua multidisciplinaridade, envolvendo diferentes equipas e grupos profissionais, com garantia de elevados padrões de qualidade e segurança no tratamento dos doentes.

A distinção deste trabalho, reconhecido a nível mundial, representa a excelência e a dedicação contínua para uma resposta adequada aos cuidados de saúde hospitalar em situações clínicas diferenciadoras.

Para saber mais, consulte:

Hospital de Braga > Notícias