Dia do Instituto Nacional de Saúde Doutor Ricardo Jorge – 2020

imagem do post do Dia do Instituto Nacional de Saúde Doutor Ricardo Jorge – 2020

27-11-2020

Assinala-se no próximo dia 11 de dezembro o Dia do Instituto Nacional de Saúde Doutor Ricardo Jorge (INSA), que este ano comemora o seu 121º aniversário. O programa das celebrações, que decorrem em formato virtual devido à atual situação epidemiológica provocada pelo novo coronavírus, prevê a realização de uma Conferência-debate intitulada “COVID-19. Pandemia em três andamentos”, proferida por António Silva Graça, infeciologista e médico do trabalho do INSA.

Após a Conferência-debate, haverá lugar a uma Mesa subordinada ao tema “O INSA e a Covid-19: Que respostas? que contará com a participação de vários especialistas nas áreas das doenças infeciosas e da epidemiologia e onde serão apresentados alguns trabalhos e estudos desenvolvidos pelo INSA relacionados com a monitorização, vigilância epidemiológica e diagnóstico laboratorial do SARS-CoV-2. Esta Mesa terá como moderadora Cristina Abreu Santos, vogal do Conselho Diretivo do INSA.

O programa das comemorações prevê ainda a realização de uma sessão de homenagem a colaboradores do INSA com 30 ou mais anos de serviço. O evento será transmitido através das redes sociais do INSA (FacebookTwitter e YouTube). Para mais informações, consultar o programa do Dia do INSA – 2020.

Fundado em 1899 pelo médico e humanista Ricardo Jorge, como braço laboratorial do sistema de saúde português, o Instituto Ricardo Jorge tem por missão contribuir para ganhos em saúde pública, para a definição de políticas de saúde e para o aumento da qualidade de vida da população. Dispõe de unidades operativas na sua Sede em Lisboa, em centros no Porto (Centro de Saúde Pública Doutor Gonçalves Ferreira) e em Águas de Moura (Centro de Estudos de Vetores e Doenças Infeciosas Doutor Francisco Cambournac).